Lyka Comunicação

Prazer, somos a AF2, um novo jeito de fazer assessoria de imprensa!

Nossa missão é conectar ideias, alçar novos voos e multiplicar resultados com propósito, sendo responsável por impactar pessoas e marcas, positivamente, através da união de duas forças.

Ativo 13

Considerada uma peça-chave para um bom relacionamento comunicacional, nós assessoramos para ajudar você ou sua empresa a alcançar sua visibilidade e credibilidade desejadas. A AF2 é formada por dois profissionais com experiência no ramo, atuando com a formulação de pautas para imprensa, contato e análise, mas não somente isso. Monitoramos os veículos de comunicação para garantir que sua marca esteja sempre na frente e receba a atenção que merece. Com o nosso serviço, sua marca conseguirá maior espaço na mídia e, assim, ser mais vista e ganhar propriedade no setor que atua perante a opinião pública.

Planejamento estratégico de informações

Elaboração de press release, notas e sugestão de pautas

Análise e seleção de mailings específicos

Divulgação junto à imprensa tradicional e digital

Treinamento de contato com a mídia

Mensuração dos resultados editoriais

Networking com veículos de comunicação

Atuação em gerenciamento de crise na marca, caso necessário

Monitoramento de mídia sobre menções ao cliente

Realização de clipagem digital e eletrônica

Ativo 14

+ Ação
+ Estratégias
+ Direcionamento
+ Contato

= ÊXITO NA IMPRENSA

No geral, será divulgado o release para o meio jornalístico, de acordo com o assunto abordado. O jornalista, quando recebê-lo, poderá optar pela divulgação ou não do conteúdo. 

Se optar pela divulgação, poderá publicar o texto na íntegra (tal qual foi enviado) ou fazer edições (resumir, adicionar informações ou fonte, dar sua opinião, etc). O jornalista é um profissional independente que fará as modificações que julgar mais adequadas para o veículo e público que atende.

Além disso, é exercido as outras funções descritas acima – que, porém, partem desta produção de textos como forma de divulgação de imagem, por meio técnico-informativo realizado para AF2.

É um termo que se refere a textos produzidos pela assessoria com o objetivo de serem publicados na imprensa, como forma de notícia. Para isso, é necessário analisar qual fator importante deve ser abordado para que assim os meios de comunicação se interessem em postar e, consequentemente, sejam lidas pela população – que buscará acompanhar e marca e consumir produtos/serviços.

São destes releases que há oportunidades de entrevista nos veículos, como rádio e TV, e cobertura jornalística em casos de eventos considerados importantes e que possam ‘render’ um conteúdo mais elaborado. 

Se trata de uma rede de contatos que a AF2 mantém com jornalistas atuantes em diversos veículos de comunicação, sejam digitais (portais de notícias) ou tradicionais (jornal, TV e rádio). Neste banco de dados é cadastrado os contatos de e-mail, telefone/WhatsApp, redes sociais e demais informações que podem ser importantes.

Dividimos estes veículos em algumas condicionantes: geográfica (cidade e região de atuação); e por nicho (se ela somente divulga notícias de política, economia, esportes, entretenimento etc., ou é geral). Isso facilita a divulgação dos releases de forma estratégias, conforme os objetivos traçados pelo planejamento.

Sediada em Salvador, a assessoria está focada atualmente no território baiano, tendo um amplo mailing de portais, rádios e TVs em diversas regiões do Estado, e até alcançando pontos da região Nordeste do país. Porém, com clientes fora desta área geográfica, atuaremos através de prepostos contratados para exercer o serviço de relacionamento com a mídia local e monitoramento devido.

Não, é cobertura jornalística sobre fatos ou informações do seu negócio que sejam relevantes para o público de forma orgânica, ou seja, sem pagar para jornalistas ou portais divulgarem o conteúdo – o que transformaria em material publicitário.

 

Não necessariamente. Com a AF2, diferentemente das demais no ramo, o serviço pode ser contratado para ações pontuais ou de forma recorrente. O cliente tem a liberdade de definir a intensidade de divulgação. 

Você poderá fazer um release por mês, vários releases por mês, ou até um release a cada 3 meses para uma ação. Se for necessário ter uma gestão de assessoria por tempo determinado, é possível também.

Estamos à disposição para aconselhá-lo sobre como planejar suas atividades de assessoria de imprensa se desejar.

Ativo 15

Quer saber qual projeto de assessoria é o melhor para você e sua marca?

A AF2 atua em diversos modos, em um método personalizado e que visa alcançar os objetivos inicialmente desejados pelo cliente, comunicando o seu propósito conforme planejado.

acompanhe o nosso Instagram

o que a gente também faz